Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Dr. Dráuzio Varella

SE NÃO QUISER ADOECER.....FALE DE SEUS SENTIMENTOS.

Emoções e sentimentos que são escondidos, reprimidos, acabam em doenças como: gastrite, úlcera, dores lombares, dor na coluna. Com o tempo a repressão dos sentimentos degenera até em câncer. Então vamos desabafar, confidenciar, partilhar nossa intimidade, nossos "segredos", nossos erros... O diálogo, a fala, a palavra, é um poderoso remédio e excelente Terapia!

SE NÃO QUISER ADOECER......TOME DECISÕES.

A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagem e valores para ganhar outros. As pessoas indecisas são vítimas de doenças nervosas, gástricas e problemas de pele.

SE NÃO QUISER ADOECER......BUSQUE SOLUÇÕES.

Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.

SE NÃO QUISER ADOECER......NÃO VIVA DE APARÊNCIAS.

Quem esconde a realidade, finge, faz pose, quer sempre dar a impressão que está bem, quer mostrar ser perfeito, bonzinho, etc., está acumulando toneladas de peso...uma estátua de bronze, mas com os pés de barro. Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital a dor.

SE NÃO QUISER ADOECER......ACEITE-SE.

A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.

SE NÃO QUISER ADOECER....CONFIE.

Quem não confia não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus..

SE NÃO QUISER ADOECER.....NÃO VIVA SEMPRE TRISTE.

O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. "O bom humor nos salva das mãos do doutor". A alegria é saúde e terapia!

 
Certa vez, um escorpião aproximou-se
de um sapo que estava na beira de um rio.
O escorpião vinha fazer um pedido:

"Sapinho, você poderia me carregar até a outra margem deste rio tão largo?"

O sapo respondeu: "Só se eu fosse tolo! Você vai me picar, eu vou ficar paralizado e vou afundar."
Disse o escorpião: "Isso é ridículo! Se eu o picasse, ambos afundaríamos."
Confiando na lógica do escorpião, o sapo concordou e levou o escorpião nas costas, enquanto nadava para atravessar o rio.
No meio do rio, o escorpião cravou seu ferrão no sapo.
Atingido pelo veneno, e já começando a afundar, o sapo voltou-se para o escorpião e perguntou: "Por quê? Por quê?"
E o escorpião respondeu: "Por que sou um escorpião e essa é a minha natureza."

Inscrever-se Papo de Mulher por e-mail

Qual foi a última vez que você precisou tomar uma decisão que pudesse mudar o seu futuro?

Mudanças são necessárias a todo o momento, pois como dizia o velho poeta, que preferia ser uma metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo; se tomarmos sempre a mesma decisão significa que teremos sempre os mesmos resultados, ou seja, ficaremos sempre na mesmice.

Todo dia é dia de mudança. Não importa o quê. Nem como. "Mude! Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade." Olhe para os lados, para cima, para baixo. Veja o mundo com outros olhos, outras perspectivas. Crie novas expectativas. Tenha medo. Mas mude. Lembre-se de que estamos neste mundo apenas de passagem e temos que aproveitar as oportunidades. Liberte-se! Seja criativo. Experimente coisas novas. Novos sabores. Novas cores. Novas texturas. Novos amores. Se não gostar, mude de novo. Se gostar, experimente outra vez. Mas Mude. Erre. Aprenda. Concerte. Acerte. Pegue novos caminhos. Descubra novas estradas. Crie novos horizontes. Conheça outros continentes. Viva. Troque novamente. Sinta. Acredite. Sonhe. Descubra coisas melhores. Conheça coisas piores. Chore. Aproveite a mudança. Sofra. Alegre-se. Cresça com a mudança. Mude com o crescimento. Evolua. Mudar é preciso. Nos tira da mesmice. Do comodismo. Da chatice do cotidiano. Alimenta a alma. Cria novas oportunidades, novos desafios. Agita nossa vida. Aumenta nossos limites. Nos deixa mais próximos do caminho da felicidade.

Fibromialgia, dor turista, é comum em casos de depressão, ansiedade, stress e em pessoas muito perfeccionistas





A Fibromialgia significa dores musculares crônicas não inflamatórias. As dores são difusas, espalhadas pelo corpo todo, como se fosse uma "dor turista".
É mais freqüente em mulheres entre os 30 e os 60 anos do que em homens, mas também pode ocorrer em crianças e em pessoas de mais idade.
A dor é o principal sintoma. Geralmente começa nos ombros e pescoço, espalhando-se pelo corpo todo depois de um tempo.
Outros sintomas freqüentes além da dor:

- Fadiga, cansaço.
- Distúrbios do sono (sono não reparador. A pessoa dorme mas acorda cansada)
- Cefaléia (dor de cabeça) tensional ou enxaqueca
- Formigamento nos braços e pernas.
- Sensibilidade ao frio.
- Tensão pré menstrual e irritabilidade

Piora no inverno.

Pessoas perfeccionistas são mais propensas a sofrerem de Fibromialgia.
Às vezes existem fatores desencadeantes, por exemplo: viroses, traumas físicos, problemas emocionais.

Os exames de laboratório são normais, o diagnóstico é feito pela história e pela presença dos pontos dolorosos ou "tender points".

A Fibromialgia pode estar associada ao Lupus Eritematoso Sistêmico, Osteoartrose, Artrite Reumatóide, hérnia de disco, Osteoporose e outras doenças.
A Fibromialgia parece estar relacionada a alterações nos mecanismos de modulação da dor, com diminuição da Serotonina (substância analgésica) e aumento substância P (uma substância que provoca dor). Por isso a Fibromialgia tem relação com a Depressão, Stress, Ansiedade e Distimia.

Tratamento.

O tratamento da Fibromialgia com analgésicos a antiinflamatórios traz poucos resultados.
É importante tem melhorar os distúrbios do sono, o estado depressivo, os fatores de stress, ou seja, o mais importante é melhorar a qualidade de vida.
Quase todos os pacientes são tratados com Antidepressivos, mas nem todos os Antidepressivos são eficazes em Fibromialgia.
Se houverem fatores de vida que desencadeiam a doença e a pessoa não conseguir mudar esse fatores sozinha, é importante uma psicoterapia.
Massagem de relaxamento (nunca de compressão dos pontos dolorosos), banhos de banheira morna e condicionamento físico são importantes.


Pense num trabalho ingrato e sujo!
Garis são esses homens que passam dia e noite vasculhando as ruas, à cata de entulhos.
Compenetrados, cabeças baixas, tentando esconder-se dos olhares de pessoas que passam, atentos ao que estão fazendo, no nosso benefício, eles apenas trabalham.
Sempre os encontramos, inclusive nos veículos coletores de lixo.
Mas eles passam despercebidos, como se fossem apenas sombras, pessoas excluídas e invisíveis,
enfermeiro03
Dia 12 de maio comemora-se mundialmente o Dia do Enfermeiro, em referência a Florence Nightingale, um marco da enfermagem moderna no mundo e que nasceu em 12 de maio de 1820.
Já no Brasil, além do Dia do Enfermeiro, entre os dias 12 e 20 de maio, comemora-se a Semana da Enfermagem, data instituída em meados dos anos 40, em homenagem a dois grandes personagens da Enfermagem no mundo: Florence Nigthingale e Ana Néri, enfermeira brasileira e a primeira a se alistar voluntariamente em combates militares.
A profissão tem sua origem milenar e data da época em que ser enfermeiro era uma referência a quem cuidava, protegia e nutria pessoas convalescentes, idosos e deficientes.
Durante séculos, a Enfermagem vem formando profissionais em todo o mundo, comprometidos com a saúde e o bem-estar do ser humano.
Só no Brasil, são mais de 100 mil enfermeiros, além de técnicos e auxiliares de enfermagem, que somam cerca de 900 mil profissionais em todo país. Essas variações de cargos fazem com que mais profissionais se juntem ao setor e a novas possibilidades de trabalho nesta área

Coçeira nas Mamas, Causas e Tratamentos
Muitas vezes as mulheres se queixam de coceira nas mamas. E essa situação pode tornar-se desconfortável e embaraçoso para muitas mulheres. Coceira pode causar arranhões, dor e irritação nos mamilos, bem como a pele ao redor dos mamilos.
Então, é realmente muito importante saber as causas da coceira nas mamas e sua cura.
Sempre tire seu sutiã se você está tendo coceira nos seios. Evite usar sutiã de renda e ao invés disso escolha um sutiã de algodão macio e bem confortável. Renda ou qualquer outro enfeite nos bojos pode causar irritação nos mamilos que pode levar à coceira nos seios.
Cuide da sua higiene pessoal. Certifique-se sempre de manter a área dos seios limpos e secos. Tire seu sutiã antes de dormir para não ficar com suor e evitar umidade no local. Os sutiãs também devem ser mantidos limpos e secos. Se o suor acumular sobre a pele, ele poderá causar infecções bacterianas e fungos que podem ser a causa da coceira nas mamas
Por mais que tente e se esforce, ninguém consegue viver sozinho, ninguém pode comportar-se como uma ilha. Não se pode dividir consigo próprio momentos, até porque a vida resulta de momentos que só são vivenciados pela integração de todos nós. Precisamos uns dos outros, assim como dia e noite, frio e café, ou chocolate, se combinam.

Não se pode viver ignorando a existência de todos que estão a nossa volta, ninguém é tão suficiente a si mesmo que não precise rir junto, chorar junto, viver junto. Não estamos sozinhos, e não há motivos para nos comportar-mos como se estivessemos.


Que privilégio maravilhoso que Deus concedeu a nós, mulheres, nos dando o poder de gerar !
Mês a mês sentir aquele ser lindo se desenvolvendo dentro de nós , seu coraçãozinho batendo, seus movimentos sorrateiros...É muita bênção!
Que sensação incomparável...gerar uma vida dentro de nosso ventre! É algo tremendo, eu diria que Deus nos amou de tal maneira que nos proporcionou esta experiência inigualável.

Por isso quero homenagear a mulher virtuosa que está inserida em cada mãe, que por diversas vezes enfrentam situações complicadas.
Ao nascer o bebê muitas mães passam por um período de adaptação e as vezes até depressão por se sentirem incapazes ou até mesmo por terem medo de não saber cuidar do seu bebezinho.Sentem o peso da responsabilidade e temem que lhe aconteça algo de mal, e às vezes se desesperam a ponto de chorar.

Eu me lembro que quando eu trouxe a minha filha para casa fiquei meio desorientada. Quando ela chorava eu chorava também, porque eu achava que ela estava sofrendo. Meu coração partia e eu me desesperava devido ao meu sentimento em poupá-la de qualquer dor.
Os filhos são cercados de amor e proteção e mesmo quando eles crescem parece que a responsabilidade da mãe em relação a procriação, não termina. Para nós, mães, os filhos sempre precisam de nossa proteção.


Nada supera o amor de mãe; a mulher deixa de viver sua própria vida para viver em função de seus filhos, tem um sentimento profundo de amor, dedicação, doação. Sem dúvida é uma doação pois quando você ama, você se doa por completo. A mãe se esforça ao máximo para suprir as necessidades de seu filho, para satisfazer seus desejos, enchê-lo de carinho, mimo, proteção, sempre lutando para que o mesmo atinja seus objetivos.

A sua maior realização é ver a felicidade de seu filho.
Por isso quero tirar o chapéu para nós mulheres abençoadas por Deus que segundo Prov 31:10 o seu valor muito excede o de rubins.

Mãe...mulher virtuosa, que merece todo respeito e admiração sempre, pois o sentimento que ela traz em seu coração por aquele que ela gerou é indescritível e incomensurável, é um amor que só foi superado pelo amor de Jesus.


"PARABÉNS MAMÃE, VOCÊ MERECE TODAS AS BÊNÇÃOS DE DEUS"

P. Rubens Horst *


Em Romanos 8,28 lemos: “Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus.” E Jesus diz em João 16,33: “No mundo passais por aflições.....” Ninguém está imune!! E o que coopera e o que não coopera com o nosso bem?
Naturalmente logo pensamos só nas coisas boas. Mas o versículo diz: todas as coisas....boas e ruins.
O mecanismo de um relógio pode nos ajudar na compreensão. Você já observou um relógio por dentro em funcionamento? Existem engrenagens que giram em sentido horário e outras em sentido anti-horário. Elas não trabalham umas contra as outras, bem pelo contrário, colaboram para que o relógio, movido por uma mola ou pilha, girem na velocidade correta e mostrem o tempo com exatidão. Tudo colabora para o mesmo fim.
Em nossas vidas acontece o mesmo. Sei que é difícil imaginar como coisas boas e ruins se unem nas mãos de Deus e no final Ele as transforma em bênçãos.
O povo de Deus sempre de novo precisa aprender que através das aflições ele aprende o que é pecado, e que pecado é uma ofensa a Deus. A aflição ou uma provação revela quem nós somos. Fracos e pecadores, filhos desobedientes que só pedem, mas que na maioria das vezes não sabem agradecer a Deus.
No Salmo 119,67 o rei Davi confessa: ”Antes de ser afligido eu andava errado, mas agora guardo a tua palavra.” Por que tem de ser assim? A misericórdia, o amor e a bondade divina não atraem tanta gente como as aflições. Por isso dizemos que Deus usa as aflições para nos atrair, para nos levar de volta à sua comunhão. Assim também é com os animais. Quando uma tempestade se aproxima, elas procuram o pastor. O pastor usa um cajado, não para bater, mas para mostrar o caminho. Do mesmo modo Deus usa a vara da aflição para guiar e mostrar o caminho.

No inverno as folhas de muitas árvores caem. E também existem árvores que por não passarem pela aflição do frio, não dão frutos.
Lembro novamente as palavras de Jesus: no mundo passais por aflições.... A gente passa, a gente não fica nas aflições. Porque depois do inverno podemos experimentar o florescer da primavera, o crescimento do verão e a colheita do outono. Sou grato pelo aprendizado que as muitas tribulações provocaram em minha vida. Não consigo imaginar minha vida sem elas. Graças a Deus!
E um dia a nossa tristeza se converterá em alegria (João 16,20).