Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Perdoar não é passar por cima dos próprios sentimentos, ou simplesmente ‘dar a outra face'. É um processo longo e dolorido, pois é um ato voluntário de renúncia ao direito legítimo de estar ressentido, de julgar negativamente o ofensor ou agressor e demonstrar uma atitude
de compaixão e generosidade para com ele, apesar de não merecer. Perdoar não é a negação dos sentimentos de mágoa, ira e rancor. É reconhecer os sentimentos e então escolher não agir por eles. Também significa que os maus sentimentos podem voltar e que talvez seja preciso perdoar mais de uma vez."


Diz-se que quem perdoa, esquece. Na verdade, quem perdoa genuinamente, primeiro lembra, analisa, desabafa a dor, depois trabalha para esquecer por decisão consciente de fazer isto.
Perdoar não é desculpar o erro da pessoa.

A desculpa ocorre quando há a compreensão de que a pessoa não é culpada pelo que fez." Você não desculpa no sentido de tirar a culpa, porque ela é real. Procura perdoar escolhendo fazer isto independente do sentimento porque "o perdão não é um sentimento, é uma escolha." Escolha de não cultivar a mágoa contra a pessoa que machucou você.


Há ritmo e estágios diferentes para cada um viver o processo de perdoar. Se alguém der um sôco no seu rosto, produzirá uma marca visível na pele. Pode sangrar, fica roxo, inchado, etc. e a cura desta pancada demora um tempo, se você perdoou o agressor ou não. Algo parecido ocorre no processo de cura da dor da "pancada" da traição.

para se alcançar o perdão: mágoa, rancor, cura e reconciliação. O primeiro passo é reconhecer os sentimentos e assumi-los.

Na fase de reconciliação em casos de infidelidade (ou outros) é importante que o cônjuge que traiu, se quiser seguir na reconciliação:

(1)Aceite sua responsabilidade pelo ocorrido;
(2)expresse sincero pesar e arrependimento;
(3)de alguma forma ofereça compensação conveniente;
(4)prometa não repetir a conduta, e
(5)peça perdão.


Ela conclui: "Na reconciliação, quando possível, o ofendido convida a pessoa que o machucou de volta para sua vida. Se o outro vem honestamente, o amor pode atuar e juntos podem desenvolver um novo relacionamento. Esse estágio depende tanto da pessoa a ser perdoada quanto da que perdoa; às vezes a pessoa não volta e é preciso se curar sozinho.

Leia tambem:
como se relacionar com pessoas dificeis l parte 
Diferencas entre Homens e Mulheres 
7 coisas que penso sobre relacionamento

Entendendo a mente dos Homens
Entendendo a mente das Mulheres 
Os- 10 maiores desejos sexuais de homens 
O que não fazer na hora do Beijo 
10 regras-que-fazem-relacao-dar-certo 
-que-significa-ser-amante. 
sexo-anal-tire-suas-duvidas 
traicao 
Infidelidade 
o-papel-do-perdao



Inscrever-se Papo de Mulher por e-mail