Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
Hoje vou falar um pouco de uma doença que me afetou muito nesses últimos dias (BURSITE) já estou sofrendo desse mal há 45 dias ele me atacou na Bahia em pleno carnaval... Começou no braço esquerdo e agora esta alojada nos dois braços.
Ou dor chata que ela causa nos ombros e no meu braço direito atacou até meu cotovelo. Menina tem horas que da vontade de chorar, ela limita meus movimentos, tem dias que não consigo nem pentear meus cabelos e às vezes é difícil até segurar um copo com água. Pior não é isso, pior é eu não poder digitar e tem dias que não dar mesmo.
Agora imagine você como é desesperador pra me ficar sem poder teclar se eu sou assim fanática por PC?
Já passei por vários ortopedistas e cada um me passa um medicamento diferente, já tomei: Voltarem, Tantrilax e agora vou tomar Diprospan, mais não é só isso começou amanhã fisioterapia pois esse é o método que mais ajuda no tratamento dessa bendita...
Ah! E para quem sabe o que é BURSITE , vou tentar resumir em poucas palavras:
Bursite é Inflamação da bursa, pequena bolsa contendo líquido que envolve as articulações e funciona como amortecedor entre ossos, tendões e tecidos musculares. Os locais mais afetados são: Ombros, cotovelos, quadris e joelhos. Ela ocorre mais no ombro devido à grande quantidade de bursas ali existentes.
Entre as causas estão possíveis traumatismos e infecções, lesões por esforço, uso excessivo das articulações, movimentos repetitivos, artrite e gota. O paciente sente dor e restrição dos movimentos, podendo haver formação de edema.
Tratamento
O tratamento inclui o uso de antiinflamatórios, relaxantes musculares, aplicações de gelo e redução dos movimentos da área afetada. Casos mais graves podem passar por intervenção cirúrgica.
PS: Não vejo a hora de me livrar dessa Bursite.