Arquivo do blog

Seguidores

Tecnologia do Blogger.
De repente, a mulher tão familiar que está na frente dele do outro lado da mesa do restaurante se transforma numa desconhecida. Em um estalo de dedos, anos de convivência se apagam completamente, como se um gigante tivesse passado uma borracha no álbum de fotos criado pela memória dos dois. O rosto dela lembra vagamente alguém que ele conheceu há muito, muito tempo, mas aquela pessoa já não está mais ali. Se clones humanos existissem, a pessoa do outro lado da mesa do restaurante certamente seria um deles.


O mal-estar é recíproco, mas de natureza diferente. Ao contrário dele, ela sabe muito bem quem está na sua frente – bem até demais. Ela sabe que o que está sendo prometido nunca será cumprido; sabe também que a voz dele diz uma coisa, mas a realidade do cotidiano diz outra. Se houvesse uma máquina capaz de traduzir a alma desse homem, aí talvez ela pudesse acreditar no que ele está dizendo. Nessa noite, porém, as palavras soam mais uma vez como sons sem sentido, frios como os copos intactos sobre a mesa do restaurante.


Dizem que as mulheres se casam imaginando que vão mudar os homens; os homens se casam acreditando que as mulheres não vão mudar. Mas a verdade é que as coisas mudam, mas as pessoas, não. Por que, então, esses dois insistiram tanto tempo e esforço no amor? Porque é da natureza humana. Porque é da inevitável e desumana natureza humana.


Ao contrário do que dizem os poetas, amor acaba, sim. Não há nada de
romântico nisso, apenas uma verdade pragmática e palpável. Se você tem apenas um copo d’água para beber, é bom saciar a sede antes do copo ficar vazio. Às vezes apenas esse copo é suficiente, mas há ocasiões em que nem todos os mares do mundo podem acalmar seu coração.


Então é isso. Fim.


Quando o amor acaba, o monstro que estava escondido debaixo do tapete da
sala acorda e domina rapidamente o apartamento. Frases que nunca deveriam
ter sido sequer pensadas são pronunciadas com a determinação dos carrascos. Não se pode atravessar uma ponte que foi queimada; com as palavras acontece a mesma coisa.


Agora os dois se olham e sabem que não têm mais o que fazer. Dentro deles há uma dor contínua, uma tristeza que sai pelos olhos. Os dois corações estão vazios, porque no lugar daquele amor todo agora não existe nada. E a vida segue assim, imperfeita.






OS SINAIS DO AMOR Ah, como é bom o amor. Só que um dia ele acaba, e nunca na mesma hora para os dois. E como é insuportável sentir que não se está mais agradando, melhor ficar atenta para, aos primeiros sinais do fim, começar a cuidar da vida, mesmo sofrendo e arrancando os cabelos. Mas, afinal, que sinais são esses? Bem, eles variam, mas são bem parecidos. Na hora de ir dormir, por exemplo, ele vai correndo se aninhar nos seus braços ou diz "vai indo que eu já vou" e só chega quando você já pegou no sono? Aliás, se você dormiu é porque não está se incomodando tanto, mas é bom ficar alerta. Há quanto tempo seu companheiro não diz que você está linda e não te dá um bom aperto no elevador, daqueles que te obrigam a dizer "ai, não desmancha o meu cabelo"? Se isso não acontece há mais de 12 meses, é bom abrir os olhos; aliás, ele também. No início você se entregava a esse homem em qualquer vão da escada e agora está preocupada com o penteado? Pois ele que se cuide. Quando saem para um restaurante, ele escolhe que vai comer sem pedir sua opinião? Se a resposta for sim, comece a prestar atenção. E, se ele pedir um prato com alho sem combinação prévia, está quase na hora de pedir a separação. Ele tem comprado muita roupa nova? Tem se olhado demais no espelho antes de sair de casa? Anda meio distraído, sem reclamar da comida, que é sempre a mesma? Mau sinal. Não há maior segurança do que ter um marido que vive reclamando e exigindo. Quando começa a fase do tanto faz, trate de abrir o olho. Já se foi o tempo em que era grave os maridos chegarem tarde, com batom no colarinho. Hoje as mulheres nem usam batom nem gostam de homens casados, desses que saem para jantar e voltam para casa correndo, à meia noite. Se por acaso sua alma gêmea chegar em casa com um CD de músicas românticas e ficar na sala ouvindo com um uisquinho na mão enquanto você tira a maquiagem,posição de sentido. Se o CD estiver no carro, então a coisa pode ser grave mesmo. E, se ele começar a dormir nas tardes de domingo sem chamar você para compartilh


ar o edredom, desconfie. Aliás, desconfie sempre. Uma mulher prevenida vale por duas. Vai ver, é exatamente isso que ele quer: duas. Se ele não briga mais, mostra cara de tédio quando você faz aquelas gracinhas de que ele gostava tanto, é bom começar a se preparar para um futuro sem ele. Mas não se estresse; tudo isso pode ser uma fase, casamento é difícil mesmo e, com paciência e compreensão - dizem -, qualquer crise pode ser resolvida. Mas, se todos os sinais se apresentarem ao mesmo tempo, aí você só tem duas soluções: esperar pelo dia em que ele vai te dizer que está precisando de espaço ou tomar coragem e chamá-lo para uma conversa - e essas conversas costumam ser longas - sobre a relação. Em qualquer um dos casos, espere pelo pior. Que, dependendo de como você encarar as coisas, pode perfeitamente ser o melhor.


Leia tambem:
como se relacionar com pessoas dificeis l parte 
Diferencas entre Homens e Mulheres 
7 coisas que penso sobre relacionamento

Entendendo a mente dos Homens
Entendendo a mente das Mulheres 
Os- 10 maiores desejos sexuais de homens 
O que não fazer na hora do Beijo 
10 regras-que-fazem-relacao-dar-certo 
-que-significa-ser-amante. 
sexo-anal-tire-suas-duvidas 
traicao 
Infidelidade 
o-papel-do-perdao
Um Homem Inteligente falando das Mulheres 
Como Seduzir um Homem
Promessas de casamento
Fazer Amor É
O que os Homens gostam de fazer na Cama 
Conhecendo os Homens 
Quando o Amor Acaba